terça-feira, 17 de abril de 2012

Primeiro Aninho da Ariel

"Ariel e a Pequena Sereia", tema pensado e escolhido desde os primeiros meses de vida da nossa princesinha. Como toda mãe empolgada com o primeiro aniversário do seu filho eu imaginava e idealizava tudo para essa festa... Mas tudo é muita coisa né, na verdade eu queria que nesse dia ela estivesse rodeada da família, de alguns amigos e de crianças a correrem de um lado para o outro num espaço amplo e verde... 
Vocês não imaginam como eu fiquei quando começaram os relâmpagos na noite anterior a festa. Já tínhamos transportado tudo para o local que seria ao ar livre claro, mesas, cadeiras, almofadas, arranjos, arbustres, loiça... Molhou tudo gente!...

Na manhã do aniversário nós tínhamos que decidir, ou adiávamos a festa ou passávamos o que pudéssemos para a nossa sala e, apertadinhos, fazíamos um pouco do que tínhamos programado para esse dia. E eis que o meu Mozinho tém a idéa de fazer-se a festa no pavilhão da empresa, mas claro, teria que saber se o mesmo estava disponível. Graças a Deus, disseram-nos que o salão estava livre só teríamos que fazer uma limpeza porque o mesmo não era usado a um tempinho.... Foi um corre corre danado, para transportar tudo de um lado para o outro debaixo da chuva, substituir algumas coisas, limpar e arrumar em tempo recorde...Huff... Deu tudo certo, e este é o resultado de toda a nossa dedicação:


Convite e personalizações prontas, Bonequinhas Pequena Sereia com rostinho de menina,  latas pintadas e personalizadas com o tema da festa e a foto da nossa Ariel. Estas latas serviriam de base para os arranjos que enfeitariam as mesas e depois cada um desses arranjos seria lembracinha para os avós e tios da aniversariante. Os potes, com bombom, serviriam de lembrancinhas para os outros convidados adultos e infantís. 


Os potes e as latas eu fui guardando desde que a Ariel tinha 4 meses, cada mês que ela ia tomando o leite e comendo a frutinha eu guardava o material para que os pudesse usar mais tarde, reciclados, nesse aniversário.


As bonequinhas em Biscuit foram elaborados pela Rita do blog:  http://ateliecoisasderita.blogspot.com/, que abraçou de coração as minhas idéas de fazer a boneca bem menina. As latinhas e potes foram pintados e finalizados pela Virginia Lara que já trabalha como minha parceira a algum tempo. Obrigada meninas pela paciência e pela dedicação na realização do sonho e dos desejos desta mamãe. Amei tudo.


Olha nós posando para as fotos com a nossa princesinha toda animada parlando e apontando para todo lado"...Heeeshi, etaa... iteteee...ieshii..." e mais heheeee... Queria conversar com todos e mostrar a sua alegria em vé-los... Tá mesmo um encanto ela, hoo meu Deus...



Este é o perfil da mesa de bolo com algumas conchas, búzios e estrelas do mar no chão...e a mamãe aquí toda orgulhosa posando junto ao mural enfeitado com buquês de flores a cair.


Eu pensava em destacar a pequena sereia sem esquecer o facto dela ser uma princesinha, decidí então usar os detalhes de princesa no bolo e os detalhes de sereia na decoração da mesa. Passeando em vários sites e blogs de doceiras talentosas, ví um bolo de princesa que amei. Nada tinha a ver com a pequena sereia era bolo de princesa mesmo... Redesenhei-o adaptando a realidade do tema e passei todos os detalhes à doceira que o iria confeccionar, a Eurice. Vejam o link do seu Face aquí
Ficou lindo não é mesmo? Escolhí as massas  "Caramelo e Nozes" e "Formigueiro". Estava delicioso.


Brigadeiro, Chocolates, Bombons, Docinho de Coco, Docinhos de Leite em forma de Estrela do Mar, Conchinha e Florzinha enfeitaram a mesa e fizeram as delícias dos amiguinhos da nossa aniversariante.


As mesas de lembrancinhas laterais, destacavam a pequena sereia e algumas das latas personalizadas que não levaram arranjos. A criançada estava encantada com estas mesas, queriam tocar, espreitar e levar logo os potinhos heheee.....




Vejam como as latas personalizadas ficaram lindas com os arranjos de flores preparados para centros de mesa das crianças e dos adultos. Arbustos de Marshmallows foram também colocados nas mesas pequenas e ao fundo um arranjo de flores com vários chupa-chupas presos para que cada criança as tirasse quando tivesse vontade. 

Nada disso seria possível sem a colaboração e a paciência de algumas pessoas queridas que eu agradeço de coração...

Peço a Deus que as mantenha pertinho de mim, me apoiando e me aconselhando sempre que eu precisar e peço a Deus também que garanta a esta menina linda toda saúde e todo o amor que ela necessita para crescer feliz num ambiente familiar exemplar e saudável.

Espero que tenham gostado... uma linda semana para todos...


Bjns



3 comentários:

  1. Que Lindooo :) , eu gostei muito o teu trabalho é mesmo Lindoo .. amei o Bolo , o rosa é mesmo uma cor cativante .
    Bjinhuus

    ResponderEliminar
  2. Monica ficou tudo muito lindo, parabéns. Obrigado pelo carinho.

    ResponderEliminar
  3. Oi sister, a decoração estava muito bonita e a Ariel, mais linda ainda. Beijinhos

    ResponderEliminar