domingo, 5 de fevereiro de 2012

CHÁ DA CLETA


Na segunda semana de Janeiro tive, mais uma vez, o privilégio de preparar um chá de bebé para um menino que é esperado com muito amor pela mãe de primeiríssima viagem, a Anacleta e pude viver com ela um pouquinho da ansiedade e emoção que este estado abençoado trás consigo.

Começamos a conversar sobre o chá pouco antes do Natal passado, avaliamos a cotação escolhemos os itens e marcamos a data. Durante o corre corre dos preparativos para o Dia da Família e o Ano Novo, fui idealizando e projectando o que tornaria este encontro de amigas especial. No início de Janeiro terminei e acertei o que faltava.  


Chuchinhas, ursinhos  e fraldinhas foram os detalhes escolhidos para colocar na decoração  verde e amarela. A mamãe encarregou-se de convidar as amiguinhas, tratar dos salgadinhos,   encomendar os cupcakes e o kiri  que ela tanto gosta (este, último, é um doce indiano que se parece com a aletria portuguesa). Eu fiquei com a tarefa de tornar os desejos desta mamãe, exigente, numa realidade. Durante toda manhã estava aflita para saber se tinha conseguido alcançar os objectivos, finalmente ao julgar pelo seu rosto de felicidade quando entrou pela sala, consegui deixar tudo do jeitinho que ela esperava. Que bom...


Vejam as fotos que se seguem, o que acham da comemoração da chegada do Kahine?













A combinação de cores no arco, nas chuchas e nos arranjos de balões, no bolo, nas lembrancinhas e brindes, no Diaper Cake, nos cupcakes, nas caixinhas e nos chocolates, na fraldinha dos ursos e até nas flores... Acho que ficou tudo bem suave e acolhedor. Exactamente o que se pretendia para esse dia.


Espero que está mamãe tenha o resto da gravidez tranquila e que quando chegar a hora do parto ela se lembre de todos os conselhos das suas amigas. E olha que foram muitos conselhos e simulações feitas durante as brincadeirinhas do chá heheheee.. foi muito divertido... Devo dizer Cletinha, se depender da força e dos conselhos que  todas as tuas amigas te deram terás um parto maravilhoso. Que Deus te ilumine e que possas aproveitar ao máximo toda a beleza, amadurecimento e aprendizado que a maternidade trouxer.


Beijinho grande e uma bela semana para todos.





3 comentários:

  1. Obrigada Mónica por teres me proporcionado e compartilhado comigo este dia, faltam-me palavras para descrever o que eu senti quando entrei na minha sala, eu não parava de chorar de tanto rir durante o evento …. Amei amei de coração mesmo. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Oi sister, a decoração ficou excelente! Gostei muito, caprichaste, rsrs. Um óptimo dia para ti. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. kerida... a decoracao ficou o maximo...muito lindo teu trabalho amiga...bjao gostoso.

    ResponderEliminar