segunda-feira, 14 de março de 2011

MEU CHÁ-DE-BEBÉ

 
A realização do meu chá de bebé, foi pensada e repensada  imensas vezes. Eu, grávida e correndo de um lado para o outro preparando os detalhes do meu casamento, não tinha como pensar no meu chá de bebé. Mas, depois do casamento animei-me com  a ideia e, quando decidí fazê-lo, entreguei-me por inteira para permitir que esse trabalho ficasse perfeito, inesquecível e especial afinal seria o primeiro chá de um filho meu que eu iria idealizar e decorar. E eu queria poder dar o meu melhor, apesar dos pés e mãos inchadas e do cansaço do oitavo mês de gestação.

Este é o resultado das ideias que percorreram meus pensamentos maternos, que roubaram meu sono e me moveram em compras e projectos carinhosos durante três semanas:


















O tema escolhido para o chá foi Babe Pink and Green. Queria decorar tudo com bonecas bebés acrescentando borboletas no mural e mini-carrinhos de bebé na decoração.
Idealizei um arco rectangular e uma coluna de balões  rosa com detalhes em tecido para que ficasse mimoso e imitasse uma cortina de quarto de bebé. No fundo da mesa coloquei, como mural, uma foto da minha barriguinha com borboletas a voarem.













Personalizei tudo de forma que combinasse com o objectivo inicial do meu projecto mantendo o charme e carinho que um bebé merece.


















No mural de entrada acrescentei o tradicional bolo de fraldas enfeitado no topo com uma boneca bebé chuchando um biberão.  Como lembrancinhas,  preparei pequenos biberões com agradecimento numa foto da minha barriguinha no seu interior.


















Mais alguns detalhes que acrescentaram a sua beleza à decoração do chá.


















Meu livrinho de mensagens, simples com detalhes de borboletas, menina bebé, bercinho e uma fitinha rosa no canto.



















Eu, posando em frente à mesa enquanto terminava de colocar os últimos detalhes na decoração.














 
  Mais poses minhas, com meu marido e meus filhos, enquanto esperávamos pelas outras convidadas.














Momento das brincadeiras, muita diversão e muitos presentes para a nossa menina.

 



























Entre as brincadeiras, tive a tradicional barriguinha pintada, o cabelo enfeitado, tive que dançar como criança de dois anos, tive que fazer passagem de modelos como uma criança de 3 anos, tive que fazer de grávida histérica a dar a luz, tive que chupar limão simulando uma publicidade de um alimento doce, tive que trocar fralda suja de boneca em 1 minuto e, o maior mico do dia, tive que pedir leite emprestado à vizinha alegando que o de casa tinha acabado. Heheheee...foi muito divertido. A amiguinha mais atrasada também teve castigo, teve que saborear comidinha de bebé e adivinhar o sabor.


























Depois das brincadeiras, tiramos fotos em frente à mesa do bolo, cortei o bolo com ajuda do meu marido e provamos os deliciosos docinhos que estavam sobre a mesa. Antes de saírem, todas amiguinhas assinaram o livrinho e levaram as lembrancinhas que tinham sido preparadas para elas. Todas amaram e me elogiaram muito, amei.

Alguns agradecimentos especiais: ao meu marido Anselmo,  minha filha Jennifer e meu irmão Euclides que me ajudaram a recortar a papelaria, a preparar os balões e os detalhes da decoração da sala. Meu filho Ilven, pela paciência e pelo bom comportamento. Minha irmã Telma (Telmix) e minhas novas manas Dila, Lara e Janaina que ficaram encarregues de convidar as minhas amiguinhas e cuidaram das brincadeirinhas. Sem o vosso apoio este trabalho não seria possível. Obrigada.

Espero que tenham gostado, foi emocionante idealizar e concretizar este trabalho, durante os preparativos sentia uma força inexplicável que me permitia aguentar noites em claro para idealizar cada detalhe. E olha que foram muitas. Obrigada Senhor, permita que a minha filha nasça com saúde, perfeição e que nos faça muito felizes pois tenho certeza que ela será recebida com muito amor pela família toda.

Uma linda semana para todos.


Beijinho carinhoso.

5 comentários:

  1. Quantos detalhes Monica!!
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. O teu chá de bebé foi lindo, decoração linda. Um óptimo dia para ti, sister. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelo carinho Telmix e Fabiola. Fiquei muito feliz com o resultado de tudo. Amei o meu chá.

    Bjns

    ResponderEliminar
  4. Ola Monica, sei que passa muito tempo, mas nao posso deixar de dizer que estava lindo...tens muito talento.
    Parabens

    ResponderEliminar
  5. Oi Dulce, obrigada pela visita e pelos elogios. Foi um dia muito especial para nós, fico feliz que tenhas gostado.

    Bjns

    ResponderEliminar